Andorinhas há 7 anos!

Pelo equinócio da Primavera, celebramos 7 anos desde o lançamento da associação.

Lembro-me bem de quando recebi um email da Sara Moreira com o título “Make yourselves a cup of tea and read this“, com a proposta de fazer parte do grupo fundador da Associação. Estávamos em finais de 2008 e o convite era para me juntar a algo que ainda não se sabia muito bem o quê,  mas que soava a revolucionário, inovador, com uma visão global bem alicerçada nas necessidades do lugar onde cada uma de nós morava. Era um convite dirigido a 9 mulheres de vários cantos do mundo: Timor–Leste, Estados Unidos e Portugal, todas elas dedicadas de alguma forma a criar modelos sociais justos e cooperantes. Algumas através de tecnologias de informação e outras de mãos na terra a semear para colher.

Desde esse dia até agora a associação passou por várias fases… Algumas difíceis, de inércia total (a “moving caos” passou pelo “corredor da morte”), e agora de energias renovadas com o apoio de novos membros que se juntaram à equipa.

O carácter internacional com que a associação foi fundada, ao longo destes anos foi-se dissipando para podermos focar-nos mais no aqui e agora: foram criados projectos dedicados a criar raízes, a trabalhar naquilo podemos realmente fazer no nosso bairro e na nossa comunidade, exemplo disso são a AMEP e o Ser EducAção.

Desta forma a associação tem trazido grandes momentos de alegria pela possibilidade de podermos dedicar-nos de corpo e alma às causas em que acreditamos e por podermos de certa forma fazer disso a nossa maneira de viver.

Agora parece que este 7 traz consigo o final de um ciclo e o início de um novo. De alicerces bem sólidos a associação parece estar novamente pronta para se abrir para o mundo e abraçar projectos internacionais como o Transicionês, em colaboração com a Transition Network, e a rede das AMAP, em parceria com a Urgenci e outras redes europeias.

Estamos muito contentes com o percurso que temos feito e agradecemos a todos os que têm de alguma forma apoiado a associação e a ela dedicado o seu tempo, atenção e energia.

Foram vários anos a sonhar, planear, estruturar, a dedicar horas e horas a reuniões e a concretizar projectos… agora chegou o momento de celebrar!!!

Boa Primavera! Bons voos!
flyer-festa-primavera

[ssba]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *