Mobilizando o Soajo

moving cows soajo

É oficial! No final do ano 2015 foi constituída a filial Moving Cause Soajo para dar corpo a acções que têm sido desenvolvidas nesse cantinho puro da terra.

Desde Dezembro, e ao longo dos próximos meses, estão a decorrer mensalmente formações na área da educação, com sessões sobre “Materiais montessori”, entre círculos de sonhos e dinâmicas com a comunidade local que pretendem informar e dinamizar educadores, pais, crianças e todas as pessoas interessadas neste tema.

Para Abril está previsto um retiro de três dias de Comunicação Autêntica, onde mais do que a ausência de violência se procura uma forma de comunicar que permita construirmos relações humanas saudáveis e harmoniosas.

Diz-se “se a música é boa deve tocar duas vezes”, pois é o que vai acontecer com o encontro Ser Educação. Como o primeiro nos encheu o coração de alegria e sorrisos de crianças durante três dias, decidimos repetir e estamos em preparação do segundo encontro para Setembro. Este encontro tem vindo a ser planeado em conjunto com alguns dos actores-chave na área da educação de forma a que possa ser uma expressão das necessidades de toda a comunidade educativa local.

Dentro do plano da ecologia haverá em Junho um curso de formação para Professores de Permacultura onde poderemos aprender com a experiência da Sílvia da Floresta e do Orlando como espalhar da melhor forma a mensagem que nos mostra como cuidar da Terra, cuidar das Pessoas e Partilhar Justamente.

Para Julho temos planeado um workshop de Apicultura Natural para que apicultores locais e todas as pessoas interessados possam saber como nos tornarmos guardiões de abelhas na vez de exploradores dos seus serviços e desta forma apoiarmos a restauração da vitalidade deste ser tão importante em toda a Teia da Vida.

[ssba]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *