II Encontro Ser EducAção | Programa

A Associação Moving Cause promove nos dias 7, 8 e 9 de Outubro de 2016, no Soajo, o II Encontro Ser EducAção: serão três dias de encontro para reflectir sobre Ser, Educar e Agir.

Depois do sucesso da primeira edição, que em 2015 juntou mais de 200 participantes de diversas partes do país, este ano o Ser EducAção envolveu-se com a comunidade local e representantes da educação da zona do Minho e Douro Litoral para preparar um programa completo (pdf) com momentos de reflexão e diversão para adultos e crianças.

globetrotterO Encontro começa na sexta-feira à noite com um espectáculo de fogo e a projecção do documentário “Projeto Globetrotter”, filmado em 15 países sobre escolas e comunidades educativas alternativas no mundo.

No Sábado, dia 8 de Outubro, iremos explorar em conjunto os desafios para a Educação através de uma perspectiva EU-NÓS-TODOS e co-criar ideias, protótipos, projectos e soluções de uma forma 100% participativa, guiados pel’O Elefante na Sala.

Em paralelo irão decorrer oficinas que convidam a dar cambalhotas, pintar, soltar rimas, fazer malabarismos, brincar e dançar muito.

Contamos com a Casa das Brincadeiras em Construção, com Animódia, e ainda com um espectáculo da Capicua e Pedro Geraldes para crianças: Mão Verde, “uma dúzia de canções alegres, compostas com sensibilidade e humor, para falar de agricultura, natureza, alimentação e ecologia, numa abordagem tão inteligente quanto espirituosa do imaginário infantil”.

À noite vamos conviver, ouvir as histórias das gentes da Terra, conhecer os seus valores e tradições participando numa roda de fiadeiro, onde vamos escutar cantares e quem sabe também dançar. No Domingo o programa passa por uma caminhada em meditação por uma zona de floresta que ardeu este Verão e por uma acção de reflorestação.

Este encontro conta com o apoio de várias entidades locais: Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Agrupamento de Escolas de Arcos de Valdevez, Casa das Artes, Centro Social e Paroquial de Soajo, Junta de Freguesia do Soajo, Casa do Povo do Soajo, Associação Cultural e Desportiva do Soajo, entre outros.
programa-2encontro

Inscrições | Mais informação | Programa (pdf) | Evento no Facebook

[ssba]

One thought on “II Encontro Ser EducAção | Programa”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *