Cidade+2019: Imaginar

Em 2019, o Cidade Mais volta aos Jardins do Palácio de Cristal na cidade do Porto, entre os dias 5 e 7 de Julho, para a sua 6ª edição. Desta vez sentimos a necessidade de nos voltarmos para as pessoas, para o seu potencial criativo ou destrutivo! Somos a solução para a crise social, económica, ética e ambiental que vivemos, mas são raras as vezes em que agarramos esse poder e até raras as vezes que sabemos ser a solução. O que nos mantém conformados?

Para 2019 convidamos todos a Imaginar. Qual é o melhor mundo que conseguimos imaginar? A Imaginação pode ser definida como a capacidade para criar novas ideias ou conceitos de algo não presente aos sentidos. Pode ainda ser definida como a capacidade criativa para resolver uma situação. Quão saudável é a nossa imaginação? Podemos dizer que a nossa imaginação é livre?

Por um lado vemos uma opressão generalizada à nossa imaginação, através das notícias falsas, sensacionalismo e o medo que provocam. Por outro, vemos seres humanos a liderar acções transformativas nas suas empresas, bairros e locais de trabalho, sem impor limites àquilo que é possível concretizar para eles e o seu futuro.

Assim, em 2019 queremos trazer oradores inspiradores e visionários e ainda casos práticos de pessoas e projectos que puseram a sua imaginação ao serviço da criação de soluções no âmbito da alimentação, economia e desenvolvimento comunitário,  enquanto vão alimentando mentes livres para imaginar e criar. Queremos olhar o bicho humano e procurar perceber o que o impede de ser o criador positivo da sua vida e comunidade.

Adoraríamos poder contar com a tua visita e participação, acompanha-nos até Julho em www.cidademais.pt

[ssba]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *