“Roots to Resistance”

Exposição ROOTS TO RESISTANCE, Denise Beaudet (E.U.A) - Retratos e Lutas de 12 Mulheres Activistas / Festival Feminista do Porto

Exposição ROOTS TO RESISTANCE, Denise Beaudet (E.U.A) – Retratos e Lutas de 12 Mulheres Activistas / Festival Feminista do Porto

Exposição "Roots to Resistance", Denise Beaudet (E.U.A)
Retratos e Lutas de 12 Mulheres Activistas
// 07 a 31 de Outubro de 2015
// Espaço Compasso, Porto
Integrada no Festival Feminista do Porto.
INAUGURAÇÃO: 07/10 | 19:30 | Espaço Compasso
com PICNIC + DJ FAROFA (brevemente: reservas para jantar)

ROOTS TO RESISTANCE (Raízes para a Resistência) é um projecto de Arte pública e Activismo global que apoia o trabalho de mulheres activistas de vários pontos do mundo.

Criada pela artista norte-americana Denise Beaudet, esta campanha global de disseminação de posters e postais dá voz a 12 mulheres de 5 continentes e às suas causas, e pretende estabelecer alianças internacionais e locais de solidariedade com Lutas de Mulheres de várias Comunidades do Mundo.

No âmbito do Festival Feminista do Porto, a associação Moving Cause traz a exposição ROOTS TO RESISTANCE ao Espaço Compasso, com retratos de mulheres cujo fôlego de vida é/foi dedicado à construção de um mundo mais justo, sustentável e pacífico. São vozes de jornalistas, activistas, pacifistas, feministas, militantes pioneiras na consciencialização sobre os direitos ancestrais à Terra, a soberania alimentar, a violência sexual e os direitos da mulher e do homem.

Territórios representados em ROOTS TO RESISTANCE:
Afeganistão, Austrália, Birmânia, Estados Unidos da América, Holanda, Índia, México, Palestina, Quénia, República Democrática do Congo, Síria e Tchechénia.

Nota biográfica da artista:
https://www.facebook.com/rootstoresistance/info?tab=page_info

Links do projecto ROOTS2RESISTANCE:
http://www.denisebeaudet.com/
https://www.facebook.com/rootstoresistance?fref=ts

Sobre o Festival Feminista:
https://festivalfeminista.wordpress.com/
https://www.facebook.com/festfeminista.porto

[ssba]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *