Festival Feminista

Illustration by Denise Beaudet / Roots To Resistance: A Project About Art Activism And Global Connection

Illustration by Denise Beaudet / Roots To Resistance: A Project About Art Activism And Global Connection

FESTIVAL FEMINISTA
Porto, Outubro de 2015
 ENVIA A TUA PROPOSTA até 31 de Agosto!
formulário abaixo inscrições encerradas | acompanha através do Facebook

2015 é o ano da 4ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres. A Caravana Feminista saiu da Turquia (Curdistão), no dia 8 de Março, e está a viajar pelo norte, sul, este e oeste da Europa, parando no Porto nos dias 12 e 13 de Outubro.

Vemos esta passagem como uma oportunidade de mobilização e debate feminista que se sente necessária e urgente no Porto e no país. Por isso, vamos receber a Caravana Feminista e fazer do mês de Outubro o mês dos feminismos na cidade do Porto.

Lançamos o desafio a todas as pessoas, coletivos, associações, artistas, projetos artísticos, projetos de intervenção social interessadas nas lutas feministas para a participação neste Festival Feminista 2015.

O Festival Feminista está aberto a iniciativas tão diversas como exposições de artes plásticas, fotografia, instalação, ações de rua, teatro, teatro do oprimido, cinema, vídeo arte, dança, sessões de debate e tertúlias, apresentação de livros, oficinas e workshops, performances, concertos, entre outras.

Sendo que a Caravana Feminista tem “Corpo e Território” por tema, surgem-nos como temas possíveis para as intervenções o direito ao corpo e à saúde, pobreza, violência policial e institucional, ocupação do espaço público, assédio sexual, violência de género, soberania alimentar, feminismos negros e cigano, habitação e direito à cidade, trabalho (pago e não pago), discriminação sobre as mulheres lésbicas, adopção por casais homossexuais, racismo, migrações, história das artes das mulheres, entre outros que queiram propor.

Até 31 de Agosto a organização do Festival Feminista 2015 estará a receber propostas para o Festival. ACTUALIZAÇÃO: INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Convidamos a todas as pessoas/coletivos/associações interessadas neste projeto a submeterem uma proposta de actividade para o Festival Feminista através do formulário abaixo ou disponível em http://tinyurl.com/festfeminista-porto.

Se tens um espaço que possa receber alguma iniciativa do Festival contacta-nos através do email festfeminista.porto@gmail.com.

Abraço feminista,

ContraBANDO
Confraria Vermelha – Livraria das Mulheres
Espaço Compasso
Marcha Mundial das Mulheres
Mira Fórum
Moving Cause
Precários Inflexíveis
Aida Suárez
Aline Flor
Ana Afonso
Diana Fontão
Elisabete Monteiro
Francisca Amaral
Nicole Geovana
Patrícia Martins
Sara Leão
Sara Moreira
Susana Constante Pereira

A carregar…

[ssba]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *