«Eu vo-lo digo: é preciso ter ainda um caos dentro de si
para gerar uma estrela dançante.»
Assim falava Zaratustra
E depois das primeiras ninhadas terem aprendido a voar, as andorinhas resolveram descansar. Recolhendo-se no ninho, apreciaram apenas… Repousaram, permitindo-se ser.
Algum tempo passou e as andorinhas ganharam ânimo renovado e novas vontades! Mas repararam que o ninho precisava de “arranjos”. Os alicerces precisavam de reforço, as paredes careciam de palha, até mesmo o ar precisava de arejar. E, foi então, que depois de grande azáfama e reunião, o “ninho” estava pronto para mais uma temporada: a nova “casa” podia agora albergar novos projectos e todos aqueles que precisassem de abrigo para “criar”.
Por alturas da Primavera a Moving Cause começou a mobilizar dois novos projectos: a Terra das Crianças, na vila do Soajo (Arcos de Valdevez), e o Vou Levar-te Comigo, em Cedofeita (Porto).
O primeiro, um projecto na área da educação para a cidadania, direcionado para as crianças do Soajo, com o objectivo de promover a ligação entre as crianças e o ambiente envolvente, estimulando o sentido de responsabilidade e o envolvimento das suas famílias.
O segundo, um projecto direccionado para a organização do desperdício, em meio urbano, onde se pretende promover a organização e o aproveitamento dos recursos reutilizáveis, despertando para outras formas de consumo mais sustentáveis.
Já abrimos também as portas para o mundo e reconstruimos o site com uma nova “cara”.
Mais projectos estão a surgir e mais causas serão movidas! Vamos dando notícias do mundo das utopias concretas.
Até já!
As Andorinhas